18 de julho de 2013

Everest Montanha | Restaurante Nepalês

Começo por dizer que não sou fã de comida asiática. O doce com o salgado em comida quente, faz-me uma certa confusão. Quanto ao picante, sou fraquinha e começo logo a sentir palpitações vendo, instantaneamente, a minha vida a andar para atrás. Depois de alguma insistência, fui ao Everest Montanha - restaurante nepalês a dar para o indiano - na tentativa de explorar novos sabores mesmo sabendo à partida que não me agradariam totalmente.


Para a entrada pedimos Cheese Garlic Nan por 2,25€, Chamuça de Frango por 1,75€ e  Onion Bhadji por 0,70€. De todas as entradas apenas gostei a sério da primeira, era de facto saborosa. Gosto de chamuças mas aquelas não foram as melhores que já comi. Do último, não gostei da junção dos sabores mas é apenas uma questão de gostos. 

Para prato principal, pedimos Chicken Tikka Masala por 9,95€, Chicken Korma por 9,95€ e Lamb Tikka Masala por 10,95€. Vem tudo acompanhado com arroz branco. Adorei o primeiro prato, é delicioso! Fiquei surpreendida por gostar tanto de um prato deste género. É por isso que é bom sair da nossa zona de conforto e experimentar coisas novas. Há sempre algo de que podemos gostar. O segundo prato não apreciei porque o coco dá aquela nota adocicada e uma textura que dispenso. Quanto ao último, o tempero é forte e saboroso . 


Este tipo de tempero forte não é recomendável a pessoas mais fracas de estômago, como eu! Para além do picante, também sou fraquinha para as especiarias, embora goste de ambos. Fiquei mega fã do Chicken Tikka Masala, já tenho umas receitas que quero fazer, principalmente a versão da Lorraine Pascale que se encontra no livro "Lorraine Pascale's Fast, Fresh and Easy Food", na página 104.

Em forma de conclusão, considero os preços dos pratos principais um pouco puxados mas são bem servidos e valeu a pena esta experiência. O serviço é satisfatório. Quanto ao ambiente do restaurante, para mim, precisava de mais luz. Já vos disse que adorei o Chicken Tikka Masala? Já...era só para reforçar a ideia.

Como chegar: Rua Artilharia Um, 26, Lisboa | Calçada Garcia, 15, Lisboa 

www.everestmontanha.com


Imagens do Restaurante - Fonte: 1 | 2
Restantes Imagens: Carina Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...