30 de janeiro de 2014

Figueira da Foz, Das Finas Areias


E nesta Road Trip apanhámos muita chuva e vento. Os primeiros dias de Outubro não nos brindaram com sol. E, por isso, a Figueira da Foz não esteve tão luminosa e brilhante como pensei que iria estar. Ficámos apenas um dia na cidade e dormimos na Pensão Bela Figueira que ficava bem perto da praia. Está decidido que para a próxima, tal como na Nazaré, iremos visitar a cidade no Verão. Há que tirar partido daquele extenso areal. Para mim, o ponto alto da nossa visita à Figueira da Foz foi a descoberta de um restaurante puramente italiano, the real deal! Uma experiência gastronómica de que falarei noutro post.

Depois das fotos que se seguem, deixo a dica de onde ficar na Figueira. Entretanto vê também o que visitar aqui.



ONDE FICAR | PENSÃO BELA FIGUEIRA

Super central, perto da praia e de vários restaurantes típicos. A Pensão Bela Figueira é muito simples, limpa e arrumada. O pequeno-almoço é básico - leite com café, carcaças, manteiga e doce -  e serve para começar bem o dia. Gostámos muito do atendimento, a rapariga da recepção - que fazia um pouco de tudo na pensão - foi muito atenciosa. Ficámos no R/C, num quarto com 2 janelas viradas para a rua com uma vista bastante agradável, uma era virada para uma zona pedonal e a outra via-se um pouco da praia. A nossa estadia foi apenas de uma noite e ficou por 30€.



Viagem: Outubro 2013
Fotos: Carina Teixeira

7 comentários:

  1. Estiveste na minha cidade! :D
    Aconcelho-te vivamente a vir novamente no verão princesa e de caminho, a conhecer a nossa Serra da boa viagens. Espero que tenhas gostado de teres cá estado, apesar da falta da luminosidade do sol.

    Um beijinho, Andreia. ♡
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe és da Figueira ;) Gostei muito de ter visitado a tua cidade, já tinha estado na Figueira da Foz quando tinha 10 anos mas agora, já crescidinha, quis rever a cidade nesta road trip. Tenho meeesmo de voltar no Verão e vou seguir de certeza a tua dica sobre a Serra da Boa Viagem. Obrigada!

      Eliminar
  2. Belo areal, belas fotos, belas dicas.

    E vocês também são belos! :)

    Obrigada

    Bj

    ResponderEliminar
  3. ohh adorei, figueira da foz é lindo.

    R: obrigada querida

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso da Figueira da Foz. E adorei as tuas fotos :)
    Beijinho e boa semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. é uma zona lindíssima! já lá estive :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...