8 de agosto de 2016

Buddha Eden | O Maior Jardim Oriental da Europa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Este post vem com um atraso de mais de 1 ano (uau!). Em Julho do ano passado, resolvemos visitar o Buddha EdenUma decisão de última hora vinda de uma vontade que já tinha há algum tempo. E há decisões das quais não nos arrependemos, pelo contrário, até nos surpreendemos. O Bacalhôa Buddha Eden é impressionante! De uma beleza incontestável. Por lá andámos umas horas mas sabemos que não vimos tudo, afinal são 35 hectares e fomos só à tarde. Devíamos ter ido de manhã, para ter mais tempo e para andar pela fresquinha. 

Este lindo jardim oriental, o maior do género na Europa, fica na Quinta dos Loridos, no Bombarral. O Buddha Eden foi criado como forma de protesto face à destruição dos Budas Gigantes de Bamiyan, no Afeganistão. Esta foi considerada uma das maiores barbáries culturais cometidas, destruindo obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara.

Por aqui é fácil ficar com um sorriso nos lábios, é tudo tão diferente do que vemos diariamente. Vamos encontrando Budas, pagodes, estátuas de terracota e esculturas por entre a vegetação. Adorei os 700 soldados azuis, feitos em terracota e pintados à mão. Cada soldado é único, com uma expressão facial ou corporal diferente. E a escadaria central? Imponente, com todos aqueles Budas fofos e dourados a sorrir subtilmente quem passa por eles :D

Embora seja proibido fazer um belo picnic no recinto, podemos aproveitar todo aquele verde que nos rodeia e descansar um pouco à sombra. Ah e ainda temos um lago por lá, onde podemos observar peixes Koi, patinhos, etc. É de facto um espaço magnífico e vale a pena a visita!



INFORMAÇÃO ÚTIL

Visitas ao Jardim
Jardim, loja e restaurante abertos todos os dias excepto dia 1 de Janeiro e 25 de Dezembro.

Horário - 09.00 às 18.00

Bilhetes
Jardim - 3€ | Comboio - 3€
Marcação de visita necessária apenas para grupos superiores a 20 pessoas.

Entrada livre
Crianças até aos 12 anos inclusive.

Localização
Quinta dos Loridos, 2540-480, Bombarral

Contactos
+351 262 605 240 | visitas@loridos.com

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...