1 de novembro de 2016

Visitar o Cabo Espichel | Sesimbra



Esta foi a segunda vez que visitei o Cabo Espichel, em Sesimbra. A primeira vez foi há alguns anos e foi num acto de inconsequência típico da adolescência. Fui num dia de semana, faltei às aulas, porque o Helder disse que me ia levar a um sítio lindo que nunca tinha visto antes. Fui porque achei que aquilo que ele me poderia mostrar, teria muito mais valor do que definhar durante 90 minutos em cada aula. Digamos que, pelo menos naquela altura, o sistema de ensino não era muito entusiasmante. Será que o é agora? Sempre preferi aprender em campo ou de formas alternativas do que dentro de uma sala de aula. Talvez não tenha tido muitos professores apaixonados pelo que faziam. Mas vá, é feio dizer que o problema é dos outros. Eu assumo que poderei ser eu o problema. :P

E pronto, não me arrependo, vi das paisagens mais bonitas que alguma vez tinha visto na região de Setúbal. Era Inverno então o dia acabava cedo, chegámos a ver o pôr-do-sol. Naquela altura, os precipícios não tinham barreiras de segurança nem havia nenhum caminho desenhado no chão indicando por onde deves andar. Agora há. Naquela altura, o local estava o mais cru que se podia encontrar e, infelizmente, por isso, havia muitos acidentes. Pessoas que desafiavam as alturas e caíam. Ainda hoje, mesmo com as protecções existentes, as pessoas insistem em empoleirar-se onde não devem apenas pelo prazer de tirar uma selfie. Por favor, não o façam, é demasiado perigoso.

Desta vez, com tudo mais organizado e pensado na segurança das pessoas, consegui encontrar a mesma beleza de há uns anos. Que lindo é o Cabo Espichel, o Santuário de Nossa Senhora do Cabo e o Farol - ambos do século VXIII. É um lugar especial! A vista desafogada para o oceano dá-nos uma sensação de poder mas ao mesmo tempo do quão pequeninos somos. Se estiverem por perto, aproveitem a oportunidade para conhecerem um pouco mais do que Portugal tem para oferecer. Não demora mais do que uma manhã ou uma tarde. E antes que alguém tenha a triste ideia de pôr umas cancelas e começar a taxar entrada, apressem-se a visitar este local maravilhoso!




INFORMAÇÃO ÚTIL

Entrada Livre

Localização | Cabo Espichel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...