23 de dezembro de 2016

O Monte do Alhinho | Sossego em Mértola


O último ano e meio tem sido de grandes mudanças, sem paragens, muito trabalho, esforço, dedicação. Tenho tido pouco tempo para, apenas, estar e existir. De me fixar num ponto e não pensar em nada. Quanto mais coisas faço, mais coisas tenho para fazer. Quando conseguimos uns dias de férias agora em Outubro, confesso que tive medo de ir para um sítio parado, onde o sossego impera. É difícil abrandar quando estamos num ritmo frenético há mais de 1 ano. Mesmo que o corpo e mente estejam a pedir encarecidamente para descansar, parece que levámos uma injecção de adrenalina. Sabem quando estamos demasiado cansados e com sono e é precisamente aí que não conseguimos dormir?! É mais ou menos isso. 

Então, nós, exímios cosmopolitas, decidimos pegar no medo do sossego e enfrentá-lo com uns dias no Alentejo, mais precisamente em Mértola. O Helder já conhecia umas terrinhas do distrito de Beja mas eu não. O Monte do Alhinho, alojamento de Turismo Rural, é simplesmente fantástico. Os medos desapareceram todos quando começámos a absorver toda aquela paisagem alentejana, usufruir de um espaço tão limpo e cuidado, com uma piscina espectacular e daquele pequeno-almoço dos Deuses! Ainda temos à nossa disposição uma sala de estar comum, com wi-fi, uma cozinha enorme e a possibilidade de alugar bicicletas. 

Esta propriedade fica a 7km de Mértola e foi nesta vila que fizemos a maior parte das nossas refeições diárias. O Monte do Alhinho não serve refeições a não ser o pequeno-almoço mas, para nós, não fez diferença pois quisemos explorar a região e os seus sabores.Vale ainda dizer que o alojamento é gerido por uma família e que tratam de tudo e todos com muita atenção e detalhe! Até nos deram dicas de o que visitar e onde comer. E, por isso, partilho isso convosco também: visitar Mértola, Mina de São Domingos, Pomarão e, se der tempo, a Cascata do Pulo do Lobo. Infelizmente, a cascata, ficará para uma próxima oportunidade. Quanto a valores, foi 50€ por noite por um quarto duplo, pequeno-almoço incluído. Este valor ainda inclui uso total das zonas comuns (sala, cozinha, piscina) e estacionamento privado no local.

Embora tenhamos adorado a experiência, tanto eu como o Helder, continuamos uns irremediáveis bichos do betão. E depois disto, rumámos a Cádiz - aguardem por um mini-roteiro sobre Cádiz! :D

 


INFORMAÇÃO ÚTIL

Localização
Monte do Alhinho, Apartado 1
7750-909 Mértola
GPS: 37º38'7'' N, 7º34'41'' W


Contactos
+351 964616950 | +351 286655414 | info@omontedoalhinho.pt


Viagem: Outubro 2016
Fotos: Carina Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...